data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Valdemar Neto (Prefeitura/Divulgação)
Na manhã desta sexta-feira, entidades beneficentes de cuidado a idosos e pessoas de grupos de risco em Santa Maria receberam 202 litros de álcool 70%.
Hospital Regional de Santa Maria terá mais 10 respiradores
A entrega começou no Lar das Vovozinhas, local onde foram doados 117 litros. A casa abriga 150 idosas, e o gasto diário com álcool subiu de oito para 30 litros por conta do surto do novo coronavírus, já que é preciso fazer a higienização de quatro alas diferentes. Já no Lar Vila Itagiba, foram entregues 30 litros do produto.
Por fim, o Abrigo Oscar Pithan foi visitado. Para higienização da casa, são gastos aproximadamente 8 litros de álcool por semana. Foram entregues 55 litros de álcool 70% nos recipientes cedidos pelo abrigo. Além disso, outros 200 litros ficaram para a prefeitura de Santa Maria, para uso interno das secretarias.
'Eu não acredito ainda, não caiu a ficha', diz jovem que perdeu o pai e a mãe para a Covid-19
A iniciativa é uma parceria entre a prefeitura, a Receita Federal e o Observatório Social de Santa Maria, juntamente com José Francisco Tronco, proprietário da Cachaçaria Gentil, localizada em Vale Vêneto, região da Quarta Colônia. A cachaçaria utilizou 1.500 litros de bebidas alcoólicas apreendidas pela receita federal pra produzir o produto.
*Com informações da prefeitura de Santa Maria